Notícias em Cidade

Lançamento da Coalizão Itanhaém Voltar

07/12/2017

O Programa Coalizão Itanhaém realizará, na próxima segunda-feira (11), às 16h30, seu lançamento oficial. Na ocasião, haverá palestra e apresentações tanto do programa quanto das estratégias que visam a prevenção ao uso de drogas, que serão realizadas na Cidade nos próximos meses. O encontro ocorrerá na Câmara Municipal, Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo. O evento é aberto ao público.

O objetivo é alcançar uma redução considerável nos índices de abuso de substâncias químicas em níveis populacionais, por meio de uma união entre o Poder Público e a comunidade, conscientizando o cidadão sobre os malefícios que as drogas podem causar nos âmbitos profissional, familiar e social.

A Coalizão Itanhaém foi criada em agosto, parceria da organização internacional de Coalizões Comunitárias Antidrogas da América (CADCA) e a Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (COED), com a Prefeitura de Itanhaém. Na ocasião, foram eleitos cinco líderes e multiplicadores para pesquisar e mapear as regiões, estudar as situações e estabelecer as estratégias de ação sobre como solucionar os problemas relacionados ao consumo.

Segundo a coordenadora da Coalizão Itanhaém, Elizabeth de Souza, a participação de todos é fundamental para o bom resultado desta ação na Cidade. “É importantíssimo que toda a sociedade esteja presente. Combater esse mal que vem destruindo as famílias é um dever de todos. Juntos, conseguiremos grandes resultados”.

A organização Coalizões Comunitárias Antidrogas da América (CADCA) foi fundada em 1992 e está em comunidades na América Latina, no Caribe, na África e na Ásia. Já a Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (COED), que é do Governo do Estado de São Paulo, tem o objetivo fortalecer a prevenção e enfrentamento às drogas.

Fonte: http://www2.itanhaem.sp.gov.br/2017/12/06/lancamento-do-programa-coalizao-itanhaem-acontece-na-segunda/